sábado, 19 de maio de 2012

A viagem :)

Já cheguei da viagem à uma semana mas muito sinceramente tempo para vir aqui foi coisa que não existiu até agora.
Mas pronto, a viagem correu muito bem. A primeira paragem foi Strasbourg em França mas foi só mesmo para dormir e no dia a seguir fomos logo para a Alemanha. Era o país que eu tinha menos curiosidade dos 4 que iamos visitar porque sempre achei que não ia gostar... pois, enganei-me. Mudava-me já hoje para Wiesbaden :p lá já tivemos mais tempo para visitar, andamos a passear e bebemos uma bela de uma Weißbier (um tipo de cerveja alemã). O meu jantar nesse dia foi um Schnitzel, que supostamente é comida típica alemã mas eu ia jurar que aquilo eram panados xD andamos mais uns dias pela Alemanha, em Wurzburg encontramos um sitio com uma vista fantástica para a cidade toda, mesmo muito bonito. A Áustria, mais propriamente Salzburg... acho que foi a minha desilusão. Não é mau, mas também não achei nada de especial, é uma cidade muito como as nossas, tirando o facto que a cada esquina se vê a cara do Mozart ou numa parede, ou num chocolate, ou num bolo, ou num simples copo... em tudo basicamente xD em Itália, bem... Veneza é qualquer coisa. Começamos um bocado mal porque os transportes lá são caríssimos e tivemos que andar mais de meia hora a pé com as malas todas as costas para as ir guardar, depois disso lá conseguimos visitar e comprar mil coisas e coisinhas. Em Como, onde existe o lago Como, um dos maiores da Europa, assisti à festa do campeonato de futebol italiano xD era só carros com bandeiras do Juventus e a buzinaram, nisso são iguais a nós ahahah e por último França,  agora sim para visitar, estivemos em Lyon... gostei muito da cidade, estivemos lá em véspera de feriado e a noite estava espectacular mesmo.
É óbvio que para além disto fizemos muitas mais coisas que tinham a ver com o verdadeiro objectivo da viagem, que foi ter aulas com alguns professores e visitar firmas de construção de fagotes (que como já falei aqui algumas vezes é o instrumento que toco), mas se fosse a falar dessa parte da viagem nunca mais saía daqui por isso talvez noutro dia explique melhor o que fomos mesmo lá fazer :p

E agora, só para dar um cheirinho:

Wiesbaden com a bela cervejinha!

Wurzburg com uma vista espetacular :)

No barco em Veneza a ir para a pousada (já era noite por isso não se percebe nadinha ahah)